Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou de reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, na tarde desta segunda-feira (27), em Brasília. Acompanhado do secretário de Administração do município, Marcos Vinícios, o prefeito que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) apresentou propostas para a promoção do turismo internacional para o município e toda a região.
Antônio destacou a importância de ações em Itacaré voltadas para o turismo internacional, um forte impulso no segmento que precisa de constantes investimentos. “Temos um município com atividades turísticas voltadas para a sustentabilidade, completo de riquezas naturais e com foco em atender, simultaneamente, às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro”, falou o prefeito durante a reunião.
Além disso, como presidente do CDS-LS, Antônio expressou que as atividades turísticas em nível ampliado, representam políticas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nos municípios consorciados. “Acredito no potencial turístico dos municípios do CDS-LS, onde já existem várias formas de atrair o público de outras nacionalidades, a partir do ecoturismo”, finalizou.
De acordo com Marcelo Freixo, o objetivo da Embratur é oferecer um serviço consocial, planejando a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.
“Conheço o município de Itacaré e sei das potencialidades existentes. Atrair mais turistas é prioridade para a Embratur. Produzir informação qualificada para nortear nossas campanhas é essencial. Já fizemos parceira com a Decolar para entendermos o que os nossos visitantes estão procurando e promovermos nossos destinos,”, explicou Freixo.
A agenda foi acompanha por Maria Cristina, secertária parlamentar do gabinete do deputado federal Jorge Solla, pela diretora de comunicação do CDS-LS, Alline Meira, e por técnicos da Embratur.