4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

PREFEITO DE AURELINO LEAL INSTITUI COMITÊ DIRETOR PARA CRIAÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO

Fonte: Ascom/A.Leal
01/07/2021 às 16h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito de Aurelino Leal Rodrigo Andrade (PP), preocupado com a situação do lixão que funciona de forma inadequada no município há décadas, tenta buscar soluções juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) no sentido de formular políticas públicas pautadas na sustentabilidade e implementação via consórcio intermunicipal da construção do aterro sanitário que obrigatoriamente por força da Lei 12.305/10 terá que ser cumprido nos municípios pequenos até 50 mil habitantes até 2024, acabando com os tradicionais lixões.

Os municípios da região Sul, juntamente com o apoio do Consórcio Intermunicipal, de forma integrada elaborarão com o apoio técnico da empresa Oriens Tree especializada em planejamento, Gestão Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e socioeconômica, o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

Em tempo, fazem parte do Comitê Diretor de Aurelino Leal que serão os responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos os servidores: Celicleide Lobo, diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Uelder Lago, Engenheiro Civil, Professora Flávia, a Vereadora e Assistente Social Rosana Fontes e Márcio Rogério, Assessor de gabinete. Cabe salientar que este grupo de trabalho terá a supervisão do prefeito Rodrigo Andrade e do Secretário de Administração e Planejamento Ricardo Carneiro.

O desafio do comitê municipal é criar mecanismos e procedimentos que garantam à sociedade informações e participação nos processos de formulação, implementação e avaliação das políticas públicas concernentes aos resíduos sólidos.