4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo

CDS-LS PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE CIDADES INTELIGENTES DO BRASIL

Fonte: Ascom CDS-LS
01/09/2021 às 14h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o intuito de conhecer ações e conteúdos voltados ao urbanismo sustentável nas cidades, cidades conectadas, prósperas, mobilidade, acessibilidade, inclusão e empreendedorismo, o secretário municipal de Administração de Itacaré, a pedido do presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participa do maior evento de Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana do Brasil.

O evento nacional faz parte da Plataforma Connected Smart Cities que envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O objetivo é pensar soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. 

O Connected Smart Mobility traz a realidade da mobilidade urbana no Brasil com a perspectiva do que está acontecendo no mundo na nova era da mobilidade: mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências. Estes sete fatores irão criar um ponto de inflexão da mobilidade nas cidades brasileiras nos próximos anos, com mudanças atingindo massa crítica na próxima década.

De acordo com presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, a participação do consórcio público do território em um evento como este  possibilita o diálogo com os gestores regionais com mais primazia em relação aos produtos constantes que viabiliza a inovação, mais eficiência, confiabilidade e custos baixos de operação. 

“Recebemos formalmente o convite do Departamento de Comércio dos EUA, através do Consulado em São Paulo, e não poderíamos ficar sem um representante da nossa região”, expressou Antônio de Anízio.

O evento acontece em São Paulo, nos dias 01, 02 e 03 de setembro em formato híbrido, e reúne empresas e governo para discutir projetos inovadores para cidades inteligentes,  além de contar com um vasta programação que gera conexões e negócios para as cidades brasileiras, em um ambiente propício para a troca de aprendizado e informações, com rodas de negócios e palestras.

Para o secretário Marcos Vinícios, estar representando o município de Itacaré e o CDS-LS em uma estrutura com layout totalmente inovador com a participação de especialistas sobre as mais novas tecnologias e como implantá-las no território litoral sul marca uma nova era da gestão pública da região.

“O primeiro dia já está sendo muito proveitoso, dinâmico e inspirador. O propósito do prefeito e presidente, Antônio de Anízio, é termos a experiência concreta de iniciativas realizadas em diversas cidades procurando maneiras de adaptar conceitos, para impulsionar a tornar as cidades do nosso território também mais inteligentes”, explicou o secretário de Administração de Itacaré. 

São mais de 300 palestrantes com participações de associações, representantes de governo e empresas. As palestras são divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa, e mobilidade para as pessoas.