Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Reunião online com membros da CTE e do Itaú Social.
Para manter o diálogo e articulações das ações que visam o avanço da educação no território litoral sul, através da participação do “Edital Melhoria da Educação”, realizado pelo Itaú Social, na manhã desta quinta-feira, dia 02, os gestores educacionais municipais que fazem parte da Câmara Técnica de Educação (CTE) do CDS-LS participaram de reunião online com a equipe de trabalho.
Na oportunidade, foi apresentada a estruturação do processo normativo, com um cronograma esquematizado com o início do trabalho juntamente com o núcleo de implementação, a apresentação das tecnologias para os secretários municipais, a coleta de informações dos municípios, o diagnóstico do território, a pactuação o com os prefeitos e o webinário.
Para a coordenadora da CTE, Luzinete Miranda Santos Pinto, que também está como secretária municipal de educação de Itapé, essa é mais uma atividade elaborada com a equipe de trabalho na missão de promover junto aos municípios integrantes do CDS-LS, ações consorciadas para a Educação, que resulte na sustentabilidade, eficiência e eficácia da Educação Pública, visando o desenvolvimento humano com inclusão.
Segundo a articuladora da CTE, Rita Souza, essa é a composição de um momento ímpar, na apresentação da tecnologia que irá nortear os trabalhos do Edital Melhoria da Educação do Itaú Social, através do Comunidade Educativa (CEDAC), em apoio a Câmara Técnica de Educação do CDS-LS.
“O objetivo desse trabalho incansável é acompanhar a aprendizagem educacional dos municípios e sobretudo o movimento que vem sendo realizado pela educação do território do litoral sul”, explicou Rita de Souza.
A tecnologia irá oportunizar, além do acompanhamento dos índices, uma visão mais ampla que envolve territorialidade, currículo, PPP, Gestão Técnica da Educação, além do processo ensino aprendizagem. “E o mais importante é que esse movimento será realizado pautado na inclusão tendo como referência a equidade, pensada a partir dos nossos alunos e alunas. Afinal, educação se faz com participação social”, completou a articuladora da CTE.
Além da apresentação do cronograma estruturado e da tecnologia de atuação para a realização das ações para o progresso educacional, a reunião ainda apresentou uma hipótese de trabalho na organização dos grupos para o ano de 2022. Assim, os gestores educacionais puderam opinar sobre a composição do grupo de articulação da formação do território, o grupo de gestão educacional e o grupo de formação em gestão escolar.