4275

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

PREFEITOS DA REGIÃO DEBATERAM SOBRE O TURISMO NA REGIÃO, EM ITACARÉ

Fonte: Ascom CDS-LS
25/07/2022 às 14h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Prefeitos, secretários e representantes do trade turístico do Sul e Baixo Sul da Bahia participaram do Encontro Viva Turismo na Costa do Cacau nesta sexta-feira, 22, em Itacaré, com a participação do secretário de Estado, Maurício Bacelar, representantes do Banco do Nordeste e Desenbahia.

O superintendente de desenvolvimento da Bahia, João Henrique apresentou o plano Viva Turismo Bahia na Costa do Cacau, que visa implantar o projeto de turismo através de ações de bioseguranca, capacitação/qualificação, promoção e infraestrutura.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Antônio de Anizio, reforçou a importância do evento e participação dos municípios no sentido fortalecer as ações em prol do turismo regional, tendo em vista que o setor representa uma grande fonte de economia.

Da mesma forma, o prefeito e Maraú, Manassés Souza parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e destacou a necessidade de união entre os gestores para promover os potenciais turísticos dos municípios, principalmente num momento de retomada das atividades pós pandemia.

O prefeito de Camacan, Paulo do Gás apresentou as atividades econômicas que tem fomentado o turismo na cidade e que movimenta a economia da cidade. "O nosso município tem vários atrativos turísticos. Entre eles, a nossa Mata Atlântica, que tem atraído a visitação de pesquisadores pelo grande potencial da Mata Atlântica.