4275

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

PRESIDENTE DO CDS-LS, ANTÔNIO DE ANÍZIO, VENCE O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Fonte: Ascom CDS-LS
26/05/2022 às 14h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito de Itacaré presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Território Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio, venceu nesta terça-feira, 24, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Edição Bahia 2021/2022, realizado em Salvador. Com o prêmio conquistado, Antônio de Anízio vai concorrer à Edição Nacional do prêmio. Itacaré concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela prefeitura, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional.

O programa contempla uma série de ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem, estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão, colocando Itacaré como um exemplo de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Segundo adiantou o prefeito, a previsão é que até o final do mês de junho deste ano o lixão de Itacaré seja completamente fechado, com o funcionamento pleno da unidade de reciclagem, estação de transbordo e a ampliação do programa de coleta seletiva em todo o município.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo reconhecer os gestores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social de seus municípios.