COMUNIDADE RURAL DE ITABUNA RECEBE APOIO DE PROJETO DE ASSOCIATIVISMO

06/05/2021 às 14h18

Cumprindo o cronograma de visitação de 30 associações do território litoral sul através do Projeto Apoio à Rede e Associações Rurais, comunidade da zona rural do município de Itabuna recebeu equipe técnica, nesta segunda-feira, dia 03.

A ação aplicou a metodologia do diagnóstico participativo na Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRIFAM), que permitiu que a comunidade realizasse a sua própria análise para que assim ocorra o auto gerenciamento do planejamento e desenvolvimento das associações.

Logo na abertura do evento, o presidenta da associação, Adauto Rocha Santos, agradeceu a presença da nossa equipe e sinalizou aos associados a a importância desta parceria e apoio do projeto, trazendo novidades e melhorias para toda associação.

“Esse momento marca um início de diversas ações para a concretização das melhorias que irão agregar o avanço dos produtores rurais da localidade. Além disso, foi muito bom vermos o empenho e o cuidado da equipe com a saúde de todos e com as necessidades que enfrentamos com a falta de incentivos para a atividade rural local”, destacou Adauto.

A ação faz parte das atividades de concretização do diagnóstico rural participativo realizado através do convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS). Vale destacar, que a visita atendeu os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscara e álcool em gel 70 para a higienização das mãos.