4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

EQUIPE DO CDS-LS PARTICIPA DO FÓRUM TÉCNICO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS, EM ITACARÉ

Fonte: Ascom CDS-LS
08/09/2022 às 09h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante os dias 05 e 06 de setembro, a Prefeitura de Itacaré e a Cooperação Brasil-Alemanha, através do Projeto ProteGEEr, realizaram o Fórum Técnico para Avanço no Manejo de Resíduos. O evento aconteceu no Hotel Ecoporan e foi composto por vários blocos divididos em palestras, mesa de debate, rodada de discussões entre universidades e municípios, visita técnica e apresentações.

O espaço foi importante para a discussão das políticas públicas no intuito das soluções e inovações na área de gestão e manejo de resíduos, levando informações, ideias, trabalhos e tudo mais que promova o ambiente saudável e sustentável.

O Fórum contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente Marcos Luedy; do Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; de membros das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Estado;  da Consultora da GIZ, Christiane Pereira e do Projeto ProteGEEr, Hélinah Cardoso; do Coordenador Executivo do Consórcio Litoral Sul, Luciano Veiga, entre vários Secretários e representantes de cidades vizinhas e que compõem o Consórcio (CDS-LS).

Na oportunidade, o secretário executico do CDS-LS fez a apresentação sobre o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Solidos (PIGIRS) do território litoral sul. onde já está na fase de aprovação na Câmara de Vereadores dos municípios consorciados que já finalizaram a estapa de audiência pública. "Nossa expectativa é que este ano todos os municípios que fazem parte do CDS-LS não tenham mais lixões", expressou Luciano Veiga.