4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

INTEGRAÇÃO NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É PAUTA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM ITABUNA E ILHÉUS

Fonte: Ascom CDS-LS
11/08/2023 às 10h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na noite desta quarta-feira (9), o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) participou de audiência pública, solicitada pela vereadora do município de Itabuna, Wilmaci Oliveira (PCdoB). O tom da audiência foi marcado por uma atmosfera carregada de emoção.

A vereadora enfatizou a importância histórica do evento. “Hoje é um dia de muita emoção, pois esta Audiência é especial. Desde que começamos essa legislatura, temos realizado audiências e sessões especiais, mas esta é a primeira vez que vejo uma representatividade tão marcante.”

Durante as falas de abertura da audiência, a diretora de comunicação do CDS-LS, Alline Meira, ressaltou a importância da integração no combate a violência contra a mulher como uma tratativa territorial, já que a luta contra esta violência “não é apenas uma questão individual, mas uma pauta que diz respeito a toda a sociedade como um todo”, destacou.

Na oportunidade, a superintendente de prevenção e enfrentamento a violência da secretaria de políticas para as mulheres da Bahia, Camila Batista, falou sobre a luta das mulheres e celebrou os avanços já alcançados até agora, durante a apresentação da Casa da Mulher Brasileira.

“O objetivo é de promover o bem-estar da população e acolher as mulheres em situações de violência, com atendimento 24 horas por dia, oferecendo serviços integrais e humanizados para essas mulheres. É um modelo no país que terá aqui nos território litoral sul”, destacou Camila.

A Casa da Mulher Brasileira terá serviços de acolhimento e escuta qualificada, por meio de uma equipe multidisciplinar, que oferece atendimento psicossocial e brinquedoteca, para crianças de zero a 12 anos. Além disso, também disponibilizará o atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça, Guarda Civil, Defensoria Pública e Ministério Público.

Audiência Pública em Ilhéus

Como parte da programação do Agosto Lilás, a vereadora Enilda Mendonça (PT) do município de Ilhéus, juntamente com a Frente Parlamentar das Mulheres, na Câmara de Vereadores, realizou na quinta-feira (10) a audiência pública em alusão ao mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A vereadora não poupou palavras ao destacar a presença das mulheres no evento. “Também quero saudar todas as pessoas e mulheres presentes aqui no plenário. É realmente emocionante. Aproveito para agradecer à rede feminista.”


Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul