4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

“PARCERIA MAIS FORTE” IRÁ ENTREGAR KITS PRODUTIVOS PARA OS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS AO CDS-LS

Fonte: Ascom CDS-LS
11/11/2022 às 11h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de promover a cooperação técnica visando o aumento da renda de 2.120 agricultores e agricultoras familiares de diversas comunidades rurais do território litoral sul, os 16 municípios consorciados irão receber kits produtivos para o fortalecimento das cadeias produtivas do leite, da mandioca, do cacau, da apicultura e da galinha caipira. 

A ação faz parte do plano de trabalho do convênio 746/21, Parceria mais Forte, firmado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS). O programa foi apresentado para os gestores da Agricultura dos munícios durante reunião, nesta quinta-feira, dia 10. 

Para o técnico agrícola do CDS-LS e coordenador do projeto, Rivaldo Lopes, a parceria amplia o serviço de assistência técnica com os 35 técnicos dotados nas secretarias municipais de Agricultura, proporcionando atividades continuadas juntamente com as prefeituras do território.

Além de fortalecer o sistema produtivo do cacau, do leite, mandioca, ovos e mel, o programa também vai permitir a ampliação da logística de transporte e inovação das ações para o acompanhamento técnico desses sistemas produtivos. “Isso vai acontecer através da distribuição de 26 motos para os municípios consorciados e de 26 tabletes, que permitirão o apoio das atividades administrativas”, destacou o secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga.