4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

CTE DO CDS-LS REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DE 2023

Fonte: Ascom CDS-LS
13/01/2023 às 15h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quarta-feira, dia 10, os secretários e secretárias de Educação dos municípios consorciados participaram de reunião para o planejamento em parceira das ações da Câmara Técnica de Educação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CTE – CDS-LS). 

O encontro aconteceu no auditório da nova sede do consórcio público, e contou com a participação de representantes dos municípios de Maraú, Barro Preto, Coaraci, Aurelino, Ibicaraí, Itabuna, Itajuípe, Floresta Azul, Ubaitaba e Itapitanga. 

Dentre as metas estabelecidas estão: a revisão e adequação dos documentos curriculares, a realização da formação continuada coletiva a organização das parcerias para os cursos de pós-graduação, criar novos canais de comunicação e assegurar a execução de programas de elevação de escolaridade para os educadores.

Além disso, foram discutidas demandas sobre o monitoramento dos municípios consorciados, objetivando identificar os avanços  e desafios a partir dos processos formativos, a visitas técnicas aos municípios, a realização de um seminário para discutir e analisar os  primeiros resultados dos processos formativos e a promoção de um pacto de ação da busca ativa escolar de forma consorciada.

Para a professora e articuladora da CTE, Rita Souza, o primeiro momento foi importante para a abertura das atividades de 2023 e o fomento do plano de gestão das atividades a serem executadas, a partir das demandas municipais. 

“Foi a oportunidade de avaliar as dimensões política, institucional, financeira, de gestão pessoal e interrelacional, numa perspectiva de abrir novas frentes para a realização de um plano de ação que atenda as demandas dos municípios da região, com o objetivo uma educação de qualidade para todos”, destacou Rita Souza.

A reunião também contou com a presença do secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga, da representante da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Mariana Sales, e da equipe técnica da Gestão Ambiental Compartilhada do consórcio público, que tratou da educação ambiental no território litoral sul.


Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul