Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Encontro para Exposição de produtos da Agricultura Familiar -
Presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio -
Entrega dos kits produtivos -
Entrega de 02 motos -
Valorizar a agricultura familiar, fortalecer a economia no campo e local, além de garantir conhecimento técnico ao pequeno agricultor, foram os objetivos do II Encontro para Exposição de produtos da Agricultura Familiar, que aconteceu, nesta quarta-feira, dia 15, em Taboquinhas.
A manhã foi repleta de atividades, troca de experiências e de construção de conhecimentos, como exposição dos produtos hortifrutigranjeiros; palestras de criação de galinha caipira, apicultura e meliponicultura, além de muita música, “concurso” de forró e brincadeiras tradicionais.
O evento foi realizada pelo Instituto Chocolate, e faz parte de um convênio firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Ações Regionais (CAR), e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul (CDS-LS), com a parceria da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca.
O presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que o objetivo da atividade foi gerar oportunidades. “Nossa finalidade foi incentivar e apoiar o agricultor, o artesão, o homem do campo a produzir e a comercializar seus produtos, fortalecendo a agricultura familiar e fomentando a diversificação da nossa produção rural, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento da economia local. Foi um evento positivo e ao mesmo tempo produtivo. Conseguimos mostrar, novamente, a força da nossa agricultura familiar e sua importância para o crescimento do nosso município”, disse Antônio de Anízio.
No mesmo dia, aconteceu também a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura, a entrega das motos, fruto do programa Parceria Mais Forte e dos também dos kits produtivos de apicultura.
O evento superou todas as expectativas do público, reunindo, em um único espaço autoridades civis, e políticas, representantes dos movimentos sociais, das comunidades rurais, comunidades quilombolas, jovens e mulheres do campo, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), representações públicas como secretarias municipais e estaduais, agricultores e agricultoras, entre outros. E para fechar a manhã especial com chave de ouro, foi servido um delicioso almoço para os presentes.
Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul