4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

PATRULHA MECÂNICA JÁ RECUPEROU MAIS DE 120 KM DE BAs DA REGIÃO

Fonte: Ascom CDS-LS
16/09/2022 às 10h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A patrulha mecânica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) mantém os serviços de recuperação das BAs na região. Ao todo, 127 km de extensão já foram restaurados com máquinas do consórcio público, garantindo segurança e conforto para motoristas que trafegam nas localidades.

De acordo com cálculos do departamento técnico de engenharia do CDS-LS, seguindo o cronograma de obra no primeiro semestre, dão conta de que os serviços já contemplaram 49 km da BA 262, no trecho dos municípios de Ilhéus-Uruçuca, até o trevo da BR 101, concentrando também a recuperação de 45 km do trecho entre os municípios de Itajuípe-Almadina. 

Além dessas vias já beneficiadas incluem-se a BA 654, do trecho de Taboquinhas até a BA 001, onde 21 km já foram recuperados e a BA 120, sentido Barro Preto, com recuperação de aproximadamente 12 km.

A patrulha dispõe de máquina tipo patrol, caçamba, rolo compressor, retro-escavadeira e pá-carregadeira. O convênio para a utilização dessas máquinas incluiu as BAs que compõem o território dos municípios consorciados. Por essa razão, os equipamentos permanecem à disposição de cada município durante um prazo determinado, realizando um rodízio entre os conveniados. 

Para o engenheiro civil do CDS-LS, Patrick Monteiro, recuperar os trechos danificados por causa do fluxo de passagem garante a maior trafegabilidade e mobilidade com segurança. “Além disso, estimula o desenvolvimento econômico, social e o turismo local”, completou.


Clica aqui e saiba mais sobre as ações do CDS-LS