4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
CDS Litoral Sul
Itabuna

CDS-LS E BAHIATER DISCUTEM AÇÕES DE EXECUÇÃO DE ASSITÊNCIA TÉCNICA NO TERRITÓRIO LITORAL SUL

Fonte: Ascom CDS-LS
18/06/2021 às 18h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta, 18, representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS) participaram de reunião online com a equipe da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). O objetivo do encontro virtual foi estabelecer as articulações para o andamento dos trabalhos e o realinhamento dos contratos dos projetos, a partir das dificuldades dos consorciados.

A gestora da Bahiater, Célia Hissae Watanabe, destacou o projeto “Mais Ater Consórcios” que tem como finalidade a contratação dos consórcios públicos multifinalitários para a execução de serviços de assistência técnica em unidades produtivas familiares no território de identidade em destaque.

“O foco neste momento é otimizarmos as ações a serem retomadas e as que estão em continuidade para levarmos os serviços necessários, a partir do CDS-LS, para as unidades produtivas de cacauicultura do litoral sul, com a participação direta dos municípios consorciados, através da equipe técnica das Secretarias Municipais de Agricultura, e assim, mantermos a meta de beneficiar 1.440 famílias de agricultores familiares”, explicou a gestora da Bahiater.

Segundo o secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga, o consórcio dá um passo importante para ampliar a assistência para as secretarias municipais de agricultura, visando mais condições necessárias para que os técnicos.

“Estamos trabalhando para ampliar as ações de trabalho de extensão, no intuito de melhorar a economia rural e fazendo com que de fato os agricultores familiares tenham mais benefícios a partir da economia mais pujante no setor agrícola. O consórcio já vem trabalhando muito neste sentido, através da gestão ambiental compartilhada, melhorias de estradas vicinais, e com a assistência técnica direta.

Participaram da reunião os representantes dos municípios de Itapé, Itajuípe, Buerarema, Almadina, Coaraci, Barro Preto, Uruçuca e Maraú.