4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo

GESTÃO DA PATRULHA MECÂNICA DO CDS-LS É APRESENTADA AOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

Fonte: Ascom CDS-LS
19/01/2023 às 14h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira, 18, os secretários municipais de infraestrutura e obras dos municípios consorciados participaram de reunião de apresentação da metodologia do planejamento da gestão da patrulha mecânica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS).

O encontro aconteceu no auditório da nova sede do consórcio público, e contou com a presença do presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou a importância da participação dos municípios na atuação direta com o consórcio no trabalho de recuperação das estradas, que visa segurança, conforto e trafegabilidade aos usuários, ao mesmo tempo em que reduz os efeitos da erosão por causa do grande fluxo de chuva na região.

 “Através deste trabalho de forma compartilhada temos a redução do custo e a disponibilidade das máquinas para atender todos os municípios de forma igualitária. Por isso, neste momento, queremos organizar a gestão da patrulha para que os serviços sejam cada vez mais otimizados para os municípios”, destacou o presidente, Antônio de Anízio durante a abertura da reunião.

Em seguida, o secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga, apresentou os custos de manutenção, o demonstrativo de utilização dos equipamentos, a receita e os núcleos microrregionais da patrulha mecânica, além de instituir a Câmara Técnica de Infraestrutura do consórcio. 

O núcleos microrregionais foram divididos em quatro, sendo eles: Núcleo 1, formado por Barro Preto, Floresta Azul, Ibicaraí e Itapé; Núcleo 2, formado por Almadina; Coaraci; Itajuípe e Itapitanga; Núcleo 3, composto por Aurelino Leal: Itacaré; Maraú; Ubaitaba e Uruçuca; e Núcleo 4, constituído por Buerarema; Ilhéus e Itabuna.

Para o secretário executivo, através da divisão os trabalhos terão mais agilidade na reconstrução das estradas para reestabelecer o tráfego entre as comunidades rurais e as sedes dos municípios, com o “propósito em resolver grande parte dos problemas das estradas da região, principalmente as vicinais, que apoiam a continuidade na produção de alimentos e a manutenção dos agricultores no campo”, observou Luciano Veiga.

Participaram da reunião os secretários dos municípios de Coaraci, Itapé, Barro Preto, Itabuna, Ubaitaba, Itapitanga, Buerarema, Uruçuca, Itajuípe, Floresta Azul, Itacaré, Almadina e Ilhéus.


Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul