4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

SEMA PARTICIPA DE REUNIÃO COM EQUIPE DO GAC DO CDS-LS

Fonte: Ascom CDS-LS
23/03/2023 às 17h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quinta-feira (23), dia Mundial da Água, a equipe técnica da Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), participou de reunião com o fiscal do convênio com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA), Ary da Mata. A reunião aconteceu na nova sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), em Itabuna.

O objetivo do encontro foi acompanhar o plano de trabalho que vem sendo executado, através das engenheiras ambientais do GAC, Tauá Fontes e Carlisly Araújo. Durante a visita, foi apresentado todos o plano de trabalho, a dinâmica que está sendo executada e resultados de atividades concretizadas, juntamente, com os municípios que fazem parte do consórcio público.

De acordo com Ary da Mata, o GAC tem principal objetivo apoiar os municípios, tendo em vista a estruturação do Sistema Estadual de Meio Ambiente, com enfoque no processo de organização e ampliação da capacidade dos municípios consorciados para a gestão ambiental.

 

Dia Mundial da Água

Ainda na programação da agenda do dia, a equipe se deslocou para o município de Floresta Azul para a participação de uma atividade de campo com os alunos de nono ano do Colégio Educacional do município.

As engenheiras ambientais ministraram uma palestra sobre importância dos recursos hídricos e a importância da preservação e conservação da água, além de aplicar dinâmica interativa, plantação de mudas e sorteio de brindes.