Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Ações foram iniciadas em 2021 -
Equipe da CTE-CDS-LS, Itaú Social e CEDAC
Na tarde desta sexta-feira, 24, a equipe do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), através da Câmara Técnica de Educação (CTE), participou de reunião para o alinhamentos das ações da formação continuada realizada pela Comunidade Educativa (CEDAC). As ações fazem parte do programa “Melhoria da Educação”, do Itaú Social.
Durante o encontro online, a coordenadora e formadora do CEDAC, Lucinha Magalhães, apresentou as metas norteadas para a proposta de 2023, no intuito de provocar as discussões e reflexões para a continuação da formação dos gestores educacionais, que prossegue até 2024.
A proposta visa energizar a formação dos técnicos de cada município consorciado, com autonomia das duplas gestoras, encontros regionais estratégicos, encontros temáticos e webconferências de apoio à jornada no território litoral sul.
As formações abordam tanto o eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira. Dessa forma, os profissionais têm a amplitude para desempenhar suas funções, aliando teoria e prática.
Além disso, o trabalho realizado junto com a CTE visa a valorização da experiência do território, ressalta o protagonismo das equipes das secretarias de educação na realização dos trabalhos e promove a colaboração e troca de experiências, articulando parcerias para diferentes conhecimentos e a redução das desigualdades na aprendizagem.
Segundo a articuladora da CTE, Rita Souza, o foco trabalhar questões-chave sobre o desenvolvimento sustentável no aprendizado. “A ideia é incentivar as mudanças comportamentais e ajudar as pessoas a compreenderem melhor o mundo em que vivem, tratando de assuntos complexos ligados à sustentabilidade e educação”, destacou.
Para conhecer mais sobre o programa e acessar as Tecnologias Educacionais, acesse www.melhoriadaeducacao.org.br.
Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul