4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

PROJETO PARCERIA MAIS FORTE ENTREGA NOVOS KITS PARA FORTALECER AGRICULTURA FAMILIAR NO LITORAL SUL

Fonte: Ascom CDS-LS
29/05/2024 às 09h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A assistência técnica nos 15 municípios do território território litoral sul, que fazem parte do consórcio público CDS-LS ganhou reforço. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através de convênio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e o CDS-LS, entregou 20 galinheiros para os agricultores familiares do município de Floresta Azul. A ação é resultado do trabalho do programa Parceria Mais Forte. No planejamento das atividades de serviço às comunidades rurais estão  o fortalecimento dos sistemas produtivos do leite, mandioca, mel, ovinocultura e produção de ovos e galinhas caipiras.

O  programa Parceria Mais Forte, busca potencializar as cadeias produtivas estratégicas, dentro dos Territórios, com potencial de comercialização e geração de renda, a organização e estruturação das unidades de produção, com melhoria dos processos de diversificação da produção, aumento da produtividade e segurança alimentar e nutricional das famílias.

Além disso, busca o acesso a mercados locais, territoriais, institucionais, aumentando a renda das famílias com a comercialização dos produtos da agricultura familiar e o fortalecimento da gestão, com preservação ambiental, disponibilização e inovações técnicas sustentáveis e adequadas aos agricultores e agricultoras.