4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

SIM E GAC TRATAM DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM ITACARÉ

Fonte: Ascom CDS-LS
31/01/2023 às 22h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta terça-feira, 31, a equipe técnica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS) se reuniu com representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Itacaré para discussão de políticas públicas voltadas a essas secretarias. A reunião contou com a participação do prefeito e presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio.

Para a agricultura foi discutido o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que tem como objetivo a construção e fortalecimento de agroindústrias para produtos de origem animal. A partir do Selo SIM haverá o fortalecimento e valorização ainda maior da produção agrícola no município. Já na pauta discutida para o meio ambiente, a Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), que é executava pelo consórcio, e tem como foco a concessão de licenciamento, fiscalização e vistorias, mas também visando a educação ambiental.

O consórcio  público firmou compromisso com a secretaria de Meio Ambiente em estar prestando assistência e parceria através de oficinas de capacitação dos técnicos da SEMA Itacaré, fiscalização e outros serviços importantes para o melhor andamento e funcionamento das ações do meio ambiente na localidade. 

Segundo Antônio de Anízio, o consórcio é um importante instrumento para o município com as propostas do SIM e do GAC, que trará muito mais garantia e segurança para os produtos da agroindústria e agricultura familiar, assim como para os trabalhos da Sema.