4275

CDS Litoral Sul

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|

PREFEITOS CONSORCIADOS DISCUTEM PAVIMENTAÇÃO DA BR-030 COM SUPERINTENDENTE DO DNIT

Fonte: Ascom CDS-LS
31/07/2023 às 09h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último dia 27, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado do prefeito de Maraú, Manassés Souza, e do prefeito de Coaraci e presidente da Amurc, Jadson Albano, participou em Itabuna, de uma audiência com Roberto Alcântara, novo superintendente do regional do departamento nacional de infraestrutura de transportes (DNIT) na Bahia.

A reunião teve como objetivo discutir o contrato da Coesa com DNIT, já que a justiça decretou a falência da empresa que é a responsável pela pavimentação asfáltica da BR-030. De acordo com prefeito, foi discutido também a possibilidade de convocação da segunda ou terceira empresa colocada que participaram da licitação, caso haja o distrato com a Coesa.

O superintendente do DNIT informou que a Coesa deve se pronunciar para que haja todo trâmite legal dentro das normas do órgão e assegurou que a pavimentação asfáltica da BR-030 continua dentro da previsão de ser executada já que os recursos para esse ano estão empenhado no valor de mais de 74 milhões de reais.

O chefe do órgão informou ainda que o Governo Federal, através do Ministério dos Transportes continua cobrando a aceleração do DNIT para o início da obra o mais rápido possível.


Para mais informações acesse: https://linktr.ee/cdslitoralsul