CDS-LS REALIZARÁ I SEMINÁRIO TERRITORIAL DO LITORAL SUL

13/10/2021 às 12h11

Com o objetivo de proporcionar o debate sobre a gestão ambiental dos municípios consorciados e o interesse da região para a Política Ambiental, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS) realizará, nesta quinta-feira, dia 14, o I Seminário Territorial Litoral Sul, com o tema “O Município e a Agenda Ambiental”.

O evento acontecerá no auditório do Teatro Candinha Dória, localizado em Itabuna, a partir das 8 horas. Na programação, que prossegue até ás 13 horas e 30 minutos, terão painéis sobre a Política Ambiental, o Programa Gestão Ambiental Compartilhada e pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Além disso, terá também o debate sobre a importância dos instrumentos na gestão ambiental, como licenciamento fiscalização, controle social e gestão Unidades de Conservação.

Para o secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga, é muito importante a participação dos representantes dos municípios consorciados, dos técnicos do consórcio público, gestores, servidores, membros dos conselhos municipais de meio ambiente e de outros colegiados do território de identidade ou de Comitê de Bacia Hidrográfica, além dos representantes da promotoria de meio ambiente do Ministério Público e do Poder Legislativo dos Municípios.

O seminário faz parte das atividades realizadas com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA), objetivando a cooperação técnica, através do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), possibilitando a criação dos órgãos ambientais capacitados e dos Conselhos de Meio Ambiente de cada município consorciado de forma a capacitá-los a exercer as ações municipais previstas na Lei Complementar n° 140/201.